Em Busca do Verdadeiro Tesouro

Sinopse:

Uma adaptação do livro “Músicas daqui, Ritmos do Mundo”, de Silvia Prado e do músico Zezinho Mutarelli. Felícia é uma menina com um longo rabo de cavalo, Joel é um pássaro e Piuí é um simpático macaquinho. Nas costas de Joel, os três resolvem conhecer o Brasil. A história começa quando eles se perdem sobre o grande oceano e encontram uma ilha para pousar.

Muito bem recebidos pela rainha e os habitantes da ilha - que tem o curioso nome de Ilha Sem-Tom -, o trio é convidado para uma festa. Salão cheio, ótimas comidas e bebidas, uma bela decoração, muito luxo e conforto. Mas a festa começa e acaba com todos sentados, em silêncio, sem música, sem alegria. A próspera ilha, orgulhosa de suas riquezas, não conhecia a maior riqueza de todas: a música! Nossos heróis são presos e a situação piora quando a rainha escolhe Piuí para enfeitar sua gaiola de platina.

A única chance de salvar o macaquinho é convencer a rainha sobre o poder e a riqueza da melodia e dos ritmos. Começa, então, a aventura musical de Felícia e Joel: eles voam pelo país, recolhendo os diferentes estilos musicais...

Tempo de duração: 30 minutos
Elenco: Jana Galdi, Daniela Soledade, Dani Busatto e Ana Cris Campos
Produção Geral: CIA TPK - Produções Artísticas
Público Alvo: a partir dos 4 anos